O que é Scrapbooking?

O que é Scrapbooking?
Nos dias de hoje podemos definir o Scrapbooking como a arte de preencher livros em branco com fotos, memorias, registos “journaling” e enfeites. O objectivo principal do Scrapbooking é preservar memórias para futuras gerações e tem também como objectivo secundário exercitar a criatividade enquanto dispõe essas memórias num Scrapbook (livro de memórias).
Contudo quando falamos em preencher “livros em branco”, o Scrapbooking não fica limitado aos tradicionais livros chamados “Diários”. Esses livros podem ser álbuns, quadros, molduras, etc. Desde que representem um registo de uma memória, que inclua uma foto ou uma história é Scrapbooking

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Junk Journal Twist 5ª Viagem

Boas,

Hoje partilho mais uma viagem do Junk Journal Twist.

Este Junk Journal é uma espécie de troca que estamos a fazer no Paper Scrappers, no qual estão a participar 6 membros.

Nesta troca cada participante decora 6 páginas em cada um dos cadernos/Junk Journal das participantes.

Estamos quase quase no final. Já só falta decorar 2 cadernos: o último de uma das parceiras e o nosso próprio.

Este mês trabalhei no Junk da Nanukis.arte. Ora vejam o que fiz.


Na primeira páginas (15), fiz uma pequena introdução do local onde vivo, para que fique registado por onde esta Junk Journal passou.  Na página 16 utilizei um papel vegetal, que arranjei num café. Este veio como a embrulhar uma sandes, e como era super giro e estava limpo achei que iria ficar bem. Depois passei uma camada de gesso e apliquei uns autocolantes e um carimbo de libelinhas.


Na página da direita, usei uma imagem de uma menina com assas que tinha de sobra do papel Blue Stars da Stamperia. Por isso pintei o fundo com tinta oxide. Apliquei uns autocolantes que tinha do Pingo Doce e umas frases que estavam na minha gaveta de Junk da Graphic 45.
À esquerda dediquei a primavera, usando o papel Seasons da Graphic 45 e criei um bolso, onde inserir alguns recortes.


Nestas últimas página fiz um patchwork com restos de vários papeis da Prima que me sobraram das agendas. Num dos lados cobrir a página toda com quadrados e depois decorei com frases e alguns imagens da famosa "gaveta Junk". Na outra, usei apenas 4 restos, os quais tem sentimentos giros e adequados, por isso pintei o fundo com as tintas oxide e apliquei alguns carimbos e autocolantes.


Espero que a minha parceira vá gostar do que fiz no Junk dela.


Sem comentários :

Enviar um comentário

Thank you for stopping by and leave your comment!
Obrigada por ter visitado e por ter deixado um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...